Vendas de Natal crescem em 2017

 

Após três anos de queda, as Vendas de Natal voltaram a subir em 2017. É o que apontaram instituições ligadas ao setor de comércio em São Paulo e no Brasil. Por meio de pesquisas, as corporações indicaram que o aumento nas vendas de Natal fecharam, em média, 4,72% acima em comparação a 2016.

Em Piedade, um dos ramos que percebeu a alta na movimentação foi o de roupas e calçados. “Tivemos uma procura visivelmente maior que em 2016 com maior número de pedidos e vendas. Já esperávamos a melhora e, por conta disto, investimos em mais quantidade e variedade de opções de compras”, afirmam Ivone Saito e Iolanda Silva, proprietárias da Iolanda Modas e Calçados.

Para atingir o resultado, o comércio trabalhou com horário estendido ao longo de duas semanas anteriores a data, inclusive aos domingos. “Tivemos movimento todos os dias que ficamos até mais tarde. Até nos surpreendeu”, complementam as empresárias. Alguns empresários que atuam no segmento de artigos para presentes também comemoraram um leve aumento nas vendas de natal deste ano.

Para as instituições, o resultado positivo foi consequência da melhora da conjuntura e da proximidade do fim da crise econômica no país.