Anhanguera Piedade oferece cursos de Educação à Distância

Faculdade está ampliando suas instalações

 

A Faculdade Anhanguera de Piedade oferece a oportunidade de graduação no sistema Educação à Distância (EAD) em duas modalidades.

MODALIDADE 100% ONLINE: é opção em que o aluno tem a liberdade de estudar dentro de sua rotina de dia e horário, com tutores à distância disponíveis, provas e trabalhos acadêmicos realizados individualmente e agendamento prévio a cada semestre.

MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: é a opção em que as turmas são formadas e os alunos participam de uma aula semanal, com tutor presencial. As provas serão realizadas no Polo e os trabalhos acadêmicos serão elaborados em grupos. Os cursos semipresenciais exigem a formação de turma com pelo menos 15 alunos.

Em razão da pandemia, houve uma demanda maior por cursos 100% online. Porém, os cursos semipresenciais são conduzidos por aulas online à distância, sempre em conformidade com a legislação aprovada pelo Ministério da Educação (MEC).

Ainda em razão da pandemia, os alunos enfrentaram diversos desafios ao continuar os estudos isoladamente, como aulas visualizadas apenas por computador ou celular, acesso reduzido aos tutores e dificuldades de apresentação dos trabalhos acadêmicos. “Temos a satisfação de dizer que os alunos superaram essas dificuldades e conquistaram uma valiosa experiência. Com isso, superamos nosso recorde no volume de rematrículas e novos alunos no semestre atual; inclusive recebemos alunos transferidos de outras unidades Anhanguera e de Faculdades concorrentes da região”, destaca o gestor da Faculdade Anhanguera de Piedade, Alexandre Soares.

“O Polo incentiva a formação de turmas semipresenciais porque entendemos que a formação dos alunos se enriquece com a convivência num ambiente acadêmico, com aulas e explicações de tutores presenciais, os trabalhos acadêmicos em grupo e a troca e debate de ideias”, explica o gestor.

 

Obras de ampliação

 

Estão sendo ampliadas as instalações do Polo Piedade, com a construção de mais duas novas salas de aula, visando aumentar ofertas de cursos e preservando a acessibilidade e o conforto dos alunos. “Atualmente temos em torno de 250 alunos residentes em Piedade e cidades da região. Oferecemos 40 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) na modalidade 100% online e 15 cursos na modalidade semipresencial”, ressalta Alexandre.

A Faculdade Anhanguera – Polo Piedade também oferece cursos de Pós-Graduação. São mais de 150 opções de cursos em diversas áreas.