Palestra sobre prevenção de acidentes e uso de EPIs na agricultura é realizada no auditório da ACIP

 


Palestrante Rodrigo Henrique e presidente da ACIP durante evento, que destacou importância de proporcionar boas condições de trabalho aos agricultores

A Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) e a Associação Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Piedade e Região (AEAPT) realizaram palestra, no dia 18 de maio, que abordou o tema: “Prevenção de acidentes e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura”. O evento ocorreu no auditório “Helmut Kurt Schneider”, da ACIP, e contou com a presença de agricultores e comerciantes.

O palestrante foi o engenheiro de segurança do trabalho, Rodrigo. “O objetivo de debater este tema é a prevenção de acidentes e de doenças decorrentes do trabalho, sempre prezando pela vida e saúde do trabalhador”, destaca o engenheiro, que também é perito trabalhista e inspetor do Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia (CREA). Henrique trouxe ao público uma reflexão sobre a importância de proporcionar boas condições de trabalho aos agricultores. “Os gestores devem exigir o uso de equipamentos de segurança para proteger o seu funcionário, bem como treiná-lo para o uso correto dos equipamentos e monitorar sua conservação”, destaca. O evento também contou com a presença do presidente da ACIP, José Fernando Rosa Maciel.