PRESIDENTE DA ACIP PARTICIPA DE REUNIÃO NA PREFEITURA PARA DEBATER SITUAÇÃO DA FASE VERMELHA EM PIEDADE

 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade - ACIP, Sérgio Luiz Moreira, participou de reunião na Prefeitura na manhã desta quinta-feira (4) onde foram discutidas medidas a serem tomadas referentes à fase vermelha do Plano São Paulo imposta pelo Governo do Estado.

Estiveram na reunião o prefeito Geraldo Pinto de Camargo (PMDB), representantes da saúde e da educação, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, secretários e autoridades religiosas e municipais.

"Nos posicionamos a favor da manutenção da abertura do comércio por entender que todas as atividades são essenciais de alguma forma e por não haver qualquer motivo para acreditar que a abertura do comércio tenha relevante impacto no aumento dos casos de Coronavírus", argumenta o presidente da ACIP.

A Associação reconhece a gravidade da pandemia, bem como do aumento dos casos, mas como já foi visto anteriormente, em casos de fechamento do comércio, em filas de bancos e em outros locais classificados como essenciais, ocorreram aglomerações muito maiores do que há nos estabelecimentos que foram fechados.

Não foram apresentadas pelas autoridades competentes amparo ou alternativas para como os empresários deverão fazer com suas obrigações com folha de pagamento, aluguel, despesas fixas e impostos, sem poderem trabalhar.

Outra reunião foi marcada para amanhã de manhã na prefeitura a e ACIP estará novamente presente.

"Ainda não há definição sobre o que ocorrerá na cidade, mas assim que tivermos informações, passaremos aos comerciantes", ressalta Sérgio.