Cultivo de morango e pimentão em estufa no Bairro Sarapuí

 

Aproximadamente 750 metros quadrados de plantação garantem produção de morango durante o ano todo ao agricultor Cláudio José Rodrigues. Localizada no Bairro Sarapuí de Cima, a roça conta com moderno sistema de cultivo em estufa que permite regar os pés da fruta sem desperdícios de água. “Em breve iremos ampliar a área do morango com a construção de novas estufas. Hoje possuímos cerca de oito mil pés, mas serão acrescentados mais 19 mil nos próximos dias”, afirma Rodrigues, que está no ramo do morango há 15 anos e também planta pimentão em mais de 3.300 metros quadrados de estufas na mesma propriedade.

Além de ser a garantia de renda da casa, as roças de Rodrigues empregam ainda mais três funcionários. Os produtos são comercializados nas cidades de Mairinque, Alumínio, São Roque, entre outras da região.

A média de produção de morango é de 8 mil caixas por ano. Já a de pimentão ultrapassa as 2.500 caixas por safra. “De novembro a fevereiro temos uma alta na produção do morango. Já o pimentão colhemos durante oito meses do ano”, finaliza.