Link patrocinado
Feira Noturna dos Produtores de Piedade é realizada com sucesso
Alguns dos serviços oferecidos pela ACIP

 

Conheça Sérgio Moreira, o novo presidente da ACIP

 

Determinação, foco e superação são princípios que acompanham o empresário Sérgio Luiz Moreira desde muito cedo. Empresário piedadense no ramo comercial de alimentos  e prestador de serviços contábeis, de família de origem simples e batalhadora, aos sete anos de idade começou a trabalhar como vendedor de sorvetes, depois foi engraxate e ingressou na primeira turma da então Guarda Mirim, onde surgiu a oportunidade de trabalhar no Pereira Supermercados e no escritório de contabilidade do senhor Silvino. Duas áreas que futuramente o tornaria um empresário de sucesso.

Ao sair da Guarda Mirim, aos 13 anos, conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada no escritório do Torrinha. Pouco tempo depois surgiu, novamente, grande chance de trabalhar no ramo de contabilidade, desta vez, no escritório Bub Contábil, onde permaneceu como responsável pelo setor fiscal por sete anos. Em fevereiro de 1994 iniciou seu primeiro empreendimento no ramo de supermercado.

Sérgio Moreira é formado em Ciências Contábeis pela UNIP, casado com Luciene Kubaiassi Moreira. Aos 46 anos de idade foi eleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) pelo período de setembro de 2018 a agosto de 2020. Conheça um pouco mais da história do novo presidente da entidade.

 

Sua primeira empresa

Sérgio Moreira abriu sua primeira empresa em fevereiro de 1994. O então Mini Mercado Moreira, no Bairro Paulas e Mendes, em Piedade/SP.

De Mini Mercado para Rede Moreira Supermercados

No decorrer do tempo, expandiu, adquiriu duas novas empresas, uma no Bairro Cotianos e outra na Vila Olinda, passando de Mini Mercado Moreira para a Rede Moreira Supermercados.

KM Contabilidade

Além de atuar como empresário no ramo de comércio de alimentos, Sérgio Moreira tem uma segunda profissão, é contador. Em março de 1996 abriu seu próprio escritório, a KM Contabilidade, juntamente com sua esposa Luciene, que exerce importante função na empresa. O escritório está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 247, Centro, em Piedade. 

Conciliar as duas profissões

O empresário gosta de trabalhar nos dois ramos. No comércio tem muita facilidade com o público e gosta de estar em contato com seus clientes. Já a contabilidade é uma paixão, uma experiência que viveu muito jovem e teve a oportunidade de colocar em prática.

CODEP

Sérgio Moreira foi membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piedade (CODEP). 

Diretor da ACIP

Suas empresas sempre foram associadas à ACIP. Há 10 anos, Sérgio Moreira participa voluntariamente como diretor da Associação Comercial. Foram dois anos como diretor de SCPC e oito anos como tesoureiro. 

Representação da ACIP em Piedade

Para o empresário, a ACIP tem grande representatividade no município nos setores de comércio, indústria, agricultura e prestação de serviços. É uma importante instituição que trabalha em prol do desenvolvimento e progresso destes setores.

Avaliação do ex-presidente da ACIP, Fernando Maciel

Sérgio Moreira afirmou que a gestão do ex-presidente da ACIP, José Fernando Rosa Maciel, foi excelente. “A atuação do empresário e amigo Fernando Maciel foi exemplar em todas as áreas. Sempre com muita preocupação e dedicação aos assuntos da entidade e das categorias envolvidas. Uma pessoa que sempre procurou e se preocupou em trazer os melhores resultados, e, assim o fez, tenho ele como espelho”, enaltece Sérgio. “Ressalto, ainda, que nos últimos anos, a ACIP fortaleceu as ações voltadas à agricultura do município, como a Feira Noturna dos Produtores de Piedade, entre outras atividades que apóiam o desenvolvimento do setor”, completa o empresário.

Manter e melhorar as ações da entidade

“Determinação, foco e superação são fatores que andam juntos. Vamos manter diversas ações que deram certo, buscar novos mecanismos para melhorar e desenvolver mais atividades, projetos e ações que possam contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do município. Vamos trabalhar, dialogar e estar de portas abertas para manter e abrir espaço para mais parcerias. Vamos continuar a promover palestras, oficinas, cursos e bem-estar para os empresários e colaboradores”, frisa Sérgio Moreira.

Mensagem

“Parabenizo os empresários de todos os setores e segmentos, são grandes guerreiros e vencedores. Como empresário, sentimos o desequilíbrio político e econômico que assola o nosso país, mas, não podemos pensar só na crise, só nas dificuldades, temos que mudar o foco, buscar alternativas, levantar a cabeça, acreditar, ser determinado e incansável, conscientes que temos problemas e desafios a serem enfrentados e superados. Nos meus 24 anos de empresariado, vivenciei muitas mudanças e superei outras crises, o empresário nunca pode desanimar, tem que trabalhar sempre com garra e acreditando, fazer o melhor que sabe fazer: empreender”, destaca o novo presidente da ACIP. “Afirmo também, que a diretoria da ACIP atuará incansavelmente pelos associados e no aprimoramento dos serviços oferecidos, com profissionalismo e dedicação à você, associado. Conte sempre com o time da ACIP (Diretoria e Colaboradores) que trabalham pelos associados, a razão de nossa existência. Bons negócios”, conclui Sérgio Moreira