Cejusc Piedade oferece conciliação civil de forma gratuita

 


Local onde está instalado o CEJUSC, na Rua Marechal
Deodoro da Fonseca, nº 198 – Centro

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Piedade (Cejusc), em atividade no município desde dezembro de 2015, realiza sessões de conciliação civil de forma gratuita. Segundo a cartilha do Cejusc, disponível no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o objetivo do órgão é reestabelecer o diálogo e solucionar conflitos por meio de acordos amigáveis entre as partes.

Os atendimentos do Cejusc Piedade também abrangem o município de Tapiraí. “São de grande importância os serviços prestados pelo Cejusc, pois facilitam o acesso de todos à justiça de forma rápida, ágil e gratuita. Aqui no Cejusc o clima é mais amigável e informal. Isso deixa as pessoas mais propensas a fazerem acordos”, destaca Rose Demetrio, funcionária do Centro.

De acordo com Rose, o órgão oferece conciliação civil de guarda de menores, pensão alimentícia, divórcio, inadimplência, entre outros. “Desde que começamos os atendimentos, 40% dos casos são solucionados”, destaca.

O comerciante que possuir inadimplentes também pode procurar o órgão para agendar uma sessão de conciliação. As sessões são mediadas por um conciliador devidamente capacitado.

Se não forem cumpridos os acordos estabelecidos, a situação é encaminhada para execução no judiciário. O Cejusc Piedade fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 198 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2999.