Solução de conflitos de forma rápida e gratuita é no CEJUSC de Piedade

 

Com pouco mais de dois anos de atividade, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC de Piedade já recebeu mais de duas mil reclamações e firmou cerca de 800 acordos, o que equivale a 40% de soluções. O principal objetivo do órgão é reestabelecer o diálogo entre as partes e solucionar conflitos por meio de acordos amigáveis.

De acordo com o Cejusc, o que inviabiliza o aumento no número de acordos é a ausência dos reclamados. “Quem recebe uma carta convite para uma sessão de conciliação no Cejusc, tem a grande oportunidade de solucionar suas pendências sem a necessidade de uma ação judicial. É uma excelente oportunidade de conciliação. Orientamos e solicitamos a todos que receberem nosso convite para que compareçam”, destaca a chefe do referido órgão.

Complementa, ainda, que o clima amigável e informal deixa as pessoas mais propensas a fazerem acordos. Os serviços do Centro são de grande importância, pois facilitam o acesso de todos à justiça, de forma rápida, ágil e totalmente gratuita.

Os atendimentos do Cejusc também abrangem o município de Tapiraí. O comerciante que possuir inadimplentes também pode procurar o órgão para agendar uma sessão de conciliação. As sessões são mediadas por um conciliador devidamente capacitado, que fará o melhor possível para que as partes fiquem satisfeitas em seus propósitos.

O Cejusc de Piedade fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 198 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2999.