Fórum  “Como Usar as Redes Sociais a Favor da sua Empresa” lota auditório da ACIP

 

 

Cerca de 120 pessoas representando diversos segmentos do comércio local participaram do Fórum ‘Como Usar as Redes Sociais a Favor de sua Empresa’, realizado no Auditório ‘Helmut Kurt Schneider’ - da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), no dia 22 de novembro. O evento, promovido por meio de parceria entre Sebrae e ACIP, destacou a importância da utilização das redes sociais para divulgação e relacionamento por meio do conhecimento do comportamento do consumidor.

“Hoje, a internet tem 1,7 bilhões de usuários no mundo e trabalhar com as redes sociais é realidade já há algum tempo”, argumentou o palestrante e consultor do Sebrae, Fabrício Guilherme.

Entre os assuntos apresentados, o consultor explicou formas de analisar o perfil de cada cliente, o tipo de conteúdo que deve ser publicado, falou sobre dicas de como utilizar melhor o Facebook, Instagram, LinkedIn e outras novas tecnologias. Fabrício falou ainda sobre a criação de Fanpage para empresas e a importância do marketing digital paga. Para o palestrante, além de utilizar, é preciso que as empresas contratem uma pessoa ou equipe que façam as postagem nas redes sociais de maneira profissional.

O palestrante destacou também assuntos como a relação da empresa e cliente, o processo de compra via Internet, o poder das redes sociais e as mudanças no mundo dos negócios, os desafios da Internet e o consumidor digital.

O Fórum contou com a presença do presidente da ACIP, José Fernando Rosa Maciel e também contou com a participação do consultor Eduardo Flud. Além do comércio, participaram do evento colaboradores das áreas da indústria, turismo, agricultura, entre outros setores.