Oficina e palestra na ACIP na Semana do Empreendedor

 


Dois importantes eventos promovidos pelo SEBRAE e ACIP na semana do empreendedor reúne lojistas do comércio piedadense

 

Na semana do empreendedor, que aconteceu no início de maio, o SEBRAE promoveu duas importantes ações em Piedade realizadas no auditório ‘Helmut Kurt Schneider’, da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Piedade. No dia 4, lojistas participaram da oficina SEI Formar Meu Preço, que destacou assuntos como: O que são gastos, A importância da margem, Formação do preço e Ponto de equilíbrio operacional.

 O palestrante Eduardo Flud explicou como os comerciantes devem fazer para saber o preço do produto e serviço oferecidos ao cliente. Destacou a importância de considerar os custos de produção mais o lucro desejado.

Durante a Oficina, o palestrante explicou melhor forma de fazer os cálculos, quais fatores considerar e como saber se o mercado aceitará bem o preço definido. No dia 6 de maio, foi realizado o Balcão de Microcrédito, que contou com a presença de representantes do Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. O consultor do SEBRAE, Bruno Mattos, realizou palestra sobre como utilizar os créditos e qual o momento certo para procurar um empréstimo.  Os representantes dos Bancos falaram das linhas de microcrédito destinadas aos pequenos empreendimentos. Já os empreendedores fizeram contato com agentes financeiros e participaram de rodadas de negócios com outros empresários.