ACIP é representada na entrega de prêmios da Semana Nacional do Trânsito

 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), Sérgio Luiz Moreira, participou da entrega de prêmios aos alunos da escola “Miguel Mincovschi” que venceram o concurso de poema sobre a Semana Nacional do Trânsito (SNT) 2018. Esta ação foi realizada pela Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana e há oito anos conta com apoio da ACIP.

Também participaram da cerimônia de entrega dos prêmios, realizada no dia 21 de setembro, o diretor de Transporte e Mobilidade Urbana, Tarcísio Nunes Coelho Júnior; o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Felipe Campanholli; além da direção e de professores da unidade escolar.

As ações da Semana Nacional do Trânsito, que teve como slogan “Nós somos o trânsito” -  definido pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) - foram realizadas nas escolas “Maria José Marciano de Abreu, “Paschoal Visconti”, “Padre Giorgio Musizzano” e “Miguel Mincovschi”. Os alunos que conquistaram o primeiro lugar no concurso ganharam uma caixa amplificadora de som.

 Além do concurso de poema, durante a SNT foram realizadas atividades educativas, como palestras ministradas pelos agentes de trânsito e guardas civis municipais e distribuição de flyers, jornal e gibis educativos.

O objetivo desta ação foi transformar crianças em agentes de informação sobre a segurança no trânsito e conscientizar a população através delas.

Esta ação foi realizada pela Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana com apoio da Secretaria de Educação, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e ACIP.