Presidente da ACIP recebe título de Cidadão Piedadense

 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), José Fernando Rosa Maciel, recebeu título de Cidadão Piedadense na sessão solene da Câmara Municipal realizada no dia 19 de maio em comemoração ao aniversário de 178 anos de Piedade. O título foi concedido pelo vereador Nelson Prestes de Oliveira (PSD), o “Camarão”. A cerimônia de entrega de homenagens contou com as presenças do prefeito José Tadeu de Resende (PSDB), do vice-prefeito Júnior JK (DEM), de vereadores e de familiares do homenageado. “Recebo esta homenagem com muito orgulho. Agradeço imensamente à Câmara Municipal e em especial o vereador Nelson pelo reconhecimento”, afirma Fernando.

 Resumo histórico: JOSÉ FERNANDO ROSA MACIEL, Nascido em 29 de janeiro de 1956, na cidade de Pilar do Sul.

Chegou em Piedade em março de 1972, já com carteira assinada para trabalhar como cobrador na empresa de ônibus Fioravante. Concluiu a 7ª e 8ª série do ginásio nos anos de 1973 e 1974 no então CENECAC, hoje Escola Estadual Carlos Augusto de Camargo.

Celebrado pelo saudoso padre Jorge, em 1978 casou-se com Neusa Domingues da Silva com quem tem 3 (três) filhos: Luciano, Lílian e Fernando e  3 (três) netos: João Vitor, Maria Vitória e Lucas.

No ano de 1983 deixou de ser empregado e com apoio da família começou a trabalhar por conta própria, quando adquiriu um bar no bairro Cotianos.

No dia 5 de maio deste ano, sua empresa a Caixaria Liberdade completa 25 anos de atividade.

Nesses 46 anos de Piedade participou voluntariamente de várias entidades e teve participação muito importante na equipe que em parceria com a prefeitura realizaram as EXPAP de 2011, 2012 e 2014.

Há 10 anos é diretor da importante e respeitada Associação Comercial e Industrial de Piedade, a ACIP.

Hoje com 62 anos de idade ocupa o cargo de Presidente Executivo da ACIP, em seu segundo mandato, cabe ressaltar que foi eleito e reeleito com 100% de aprovação.