Vitor Lippi realizará palestra sobre a Reforma Trabalhista na ACIP, dia 3 de julho

 

 

 O deputado federal Vitor Lippi (PSDB) realizará palestra sobre a Reforma Trabalhista no auditório “Helmut Kurt Schneider”, da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), próximo dia 3 de julho, às 19h.
“A reforma trabalhista não retira nenhum direito constitucional do trabalhador”, assim o deputado inicia sua palestra, marcada pelo sucesso de público por onde passa.

Membro da Comissão Especial que produziu o texto final da legislação, Lippi aborda a criação de novas modalidades previstas. “Acredite, não tínhamos no Brasil a regulamentação da prática de trabalho de 12/36h. Algo muito comum. Outro retrocesso é não termos na atual CLT a figura do ‘trabalho à distância’, algo já extremamente praticado no mercado e que trás instabilidade jurídica para o contratante”, explica o deputado federal.

“A palestra será um tira dúvidas sobre como está a CLT em pontos modernizados com a nova proposta. A iniciativa tem como objetivo esclarecer e fortalecer o sentimento de que o Brasil precisa de leis mais ágeis e menos vulneráveis ao empregador, sem deixar de proteger o empregado”, afirma o deputado.

Ao longo de 40 minutos o ex-prefeito de Sorocaba conta detalhes da nova lei, que já passou pela aprovação dos deputados e agora está em discussão no Senado Federal.
“Estamos vivendo um momento de transformação em nosso país. Por isso, é importante que empresários, comerciantes e trabalhadores de todos segmentos participem da palestra para tirar suas dúvidas”, destaca o presidente da ACIP, José Fernando Rosa Maciel.

O evento foi viabilizado por meio de contato estabelecido entre o jornalista Doubek com assessores parlamentares do deputado e conta com apoio da ACIP. A palestra será gratuita e para participar o interessado deve fazer inscrição pelo telefone 3344-9770. Garanta seu lugar, as vagas são limitadas.