ACIP Doa Respirador à Santa Casa Para Ser Utilizado Na UTI

 

          A Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) fez a doação de um novo ventilador pulmonar (respirador) à Santa Casa de Misericórdia de Piedade. O equipamento foi entregue nesta terça-feira (23) e será utilzado na UTI.
          O respirador foi adquirido por meio da iniciativa da ACIP que conseguiu recursos através de doações de comerciantes, empresários, produtores rurais, cooperativas e pessoas físicas.
          "União de forças e solidariedade são fundamentais para salvar vidas e reduzir os impactos da pandemia”, afirmou Sérgio Moreira, presidente da Associação. “Mais do que auxiliar comerciantes e agricultores, temos responsabilidade social para com o município”, acrescentou.
          "Este é o único aparelho na Santana Casa que pode ser utilizado de forma fixa ou móvel, com a possibilidade de acompanhar o paciente na ambulância, caso seja necessário", afirmou Sérgio.
          Ele destacou o papel fundamental dos associados e comerciantes, cujas contribuições permitem que as doações aconteçam com a agilidade que o momento exige.
          Para a Santa Casa, o equipamento será um importante reforço na luta contra a COVID-19 e outras doenças.
          O presidente da ACIP está conversando com o provedor da Santa Casa, José Eduardo Taliani, para saber de outras necessidades da Entidade.
          O respirador pulmonar e os dois monitores multiparametros doados neste ano pela ACIP permanecerão na Santa Casa após a pandemia.
          “A ACIP agradece todos os doadores, pois são equipamentos que ficarão para a Entidade e proporcionarão aos piedadenses um hospital bem equipado, pronto para cuidar da saúde de todos nós”, finalizou Moreira.