ACIP DOA DOIS MONITORES MULTIPARAMETROS PARA AMPLIAR ESTRUTURA DE ATENDIMENTO AOS PACIENTES COM COVID-19

 

 

 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), Sérgio Luiz Moreira e o prefeito Geraldo Pinto de Camargo (MDB) participaram da entrega de monitores multiparametros para instalação de novos quartos de enfermaria que atendem pacientes com COVID 19 na Santa Casa.

A entrega dos equipamentos aconteceu no final da tarde de terça-feira (16) e contou com as presenças do Secretário de Saúde, Silvio Novaes Garcia; do Diretor em Saúde, Gilberto Leandro; do provedor da Santa Casa, José Eduardo Taliani e da Administradora da Santa Casa, Fernanda Tenório.

A ACIP se prontificou a doar dois monitores após reunião realizada no mesmo dia com o prefeito Geraldinho, ocasião que conversaram sobre a situação e ampliação de atendimento aos pacientes com COVID-19 no município. Também estavam reunidos o Secretário de Saúde, Silvio Novaes Garcia e o Diretor em Saúde, Gilberto Leandro.


Com a doação da ACIP, a prefeitura informou que agora a Santa Casa conta com mais três monitores já instalados na enfermaria, além de outros dois que serão alugados. O prefeito já determinou a contratação de mais três auxiliares de enfermagem para atuar no hospital.

Por meio de ação conjunta com empresários, industriários, prestadores de serviços e produtores rurais, a ACIP e Prefeitura estão buscando apoio para arrecadar recursos para aquisição de dois respiradores que serão utilizados na ampliação de dois novos leitos de UTI na Santa Casa. “A arrecadação dos recursos já está bem avançada e nos próximos dias já teremos dois novos leitos de UTI para atender a população”, destacou Sérgio Luiz Moreira.