ATER Sustentabilidade vai atender 1.600 agricultores

 

O programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER Sustentabilidade), desenvolvido pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) e realizado pela Associação Terceira Via - OSCIP, pretende auxiliar 1.600 produtores rurais de 12 cidades do sudoeste paulista. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento social, econômico e ambiental das propriedades e seus entornos sócio produtivos.

Planejamento da propriedade, associativismo, orientação das questões ambientais, boas práticas de produção e manejo, inovação e organização produtiva, fomento à produção orgânica e agroecológica, comercialização e acesso a mercados e redução de custos de produção serão os temas trabalhados pelo ATER que vai integrar atividades individuais e coletivas aos atendidos durante um período de três anos. Podem participar agricultores familiares com Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, que não recebam atendimento de outro programa ATER e não sejam assentados da reforma agrária.

O programa é executado em parceria com a CONSAD Sudoeste Paulista, Associações e Cooperativas, Sindicatos Rurais, Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, SEBRAE, Casas da Agricultura, CMDRs, Universidades e Centros de Pesquisa, Empresas Fornecedoras, Centrais de Abastecimento, dentre outros.

As adesões ao programa podem ser feitas na Casa da Agricultura, localizada na Avenida Coração de Jesus, 298, Vila Olinda, ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorocaba e Região. Para obter outras informações entre em contato pelos telefones (15) 3244-2205 ou (15) 3244-3107.